27 de fevereiro de 2024

Moradores de Ilhéus poderão trocar lâmpadas de LED de forma gratuita até o próximo dia 9 de setembro. O projeto Energia com Cidadania, realizado na cidade em parceria com a Prefeitura, permite a substituição de até cinco lâmpadas ineficientes (fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts) por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis.

O serviço é ofertado na unidade móvel do projeto, que até o dia 2 de setembro ficará estacionada na Avenida Litorânea Norte, em frente ao SAMU, no bairro Malhado. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais (Secsurb), a unidade móvel se deslocará para a Rua da Matriz, no bairro Nossa Senhora da Vitória, com atendimento previsto entre os dias 6 e 9 de setembro, incluindo o feriado da Independência do Brasil.

A ação acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, dos dias 25 e 26 de agosto e dos dias 29 de agosto a 2 de setembro, bem como dos dias 6 a 9 de setembro. Apenas neste sábado (27), o atendimento segue das 8h às 12h. Não haverá expediente aos domingos. Para receber as lâmpadas novas, os clientes devem comparecer ao local citado. É necessário levar a última fatura quitada e documento de identificação com foto do titular.

Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por conta contrato com a concessionária. Estarão elegíveis para participar os clientes residenciais cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou residentes em comunidades populares com conexão regular no fornecimento de energia elétrica.

A iniciativa integra o programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da substituição das lâmpadas, os profissionais da concessionária estarão orientando a comunidade sobre o uso seguro da energia elétrica.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, não poderá ser beneficiado novamente. O projeto visa ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes.

O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica. Além da economia, o projeto também promove a descarbonização da economia.

Serviço

Energia com Cidadania em Ilhéus

Data: 25 de agosto a 2 de setembro – Avenida Litorânea Norte – Malhado, em frente ao SAMU (com exceção do domingo)

6 a 9 de setembro – Rua da Matriz – Nossa Senhora da Vitória

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; sábado, das 8h às 12h

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *