Um ato de combate ao preconceito e à homofobia. Por direitos e pela vida. A Parada do Orgulho LBTQUIA+ retorna a Ilhéus no dia 18 de setembro e promete levar alegria e muita diversão à Avenida Soares Lopes. Sob o tema “Respeito: uma prova de amor”, o evento contará com apresentação de bandas no trio elétrico, drag queens, gogo boys e a presença de militantes ícones do movimento.

A Parada do Orgulho é mais uma iniciativa realizada com apoio da Prefeitura de Ilhéus. Muito além de festa, o movimento chama atenção da sociedade para a busca por direitos iguais para todos cidadãos e cidadãs, criando oportunidade de unir diálogo, consciência, prevenção, renda e fortalecimento do turismo local.

Nesta edição, a organização está sob a responsabilidade de Aysha Pink e Diala Magalhães. “Estamos lutando por vidas. Hoje, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Então, o que a gente se propõe a fazer é mostrar que temos os mesmos direitos. A nossa única luta é por amar igual a todo mundo. A gente só quer mostrar o nosso amor e mostrar que existem diversas formas de amar”, explicou Aysha Pink.

O prefeito Mário Alexandre frisou que o movimento é responsável por dar voz às pessoas que precisam ser ouvidas. “O amor e o respeito devem prevalecer sempre e seguimos apoiando ações para garantir direitos e fortalecer o combate à violência contra o público LGBTQIA+ em Ilhéus, na Bahia e no Brasil”.

A programação ainda está sendo montada e as atrações serão divulgadas nas próximas semanas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *