Ação está sendo realizada pela Neoenergia Coelba e fica na cidade até o próximo sábado (03/09)
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Neoenergia Coelba estará oferecendo, a partir desta terça-feira (23), a troca de lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente no município de Ilhéus. Até o dia 03 de setembro, das 8h às 17h (nos sábados até às 12h), a unidade móvel do projeto Energia Com Cidadania estará estacionada na Av. Litorânea Norte, em frente ao SAMU, com equipes da distribuidora para a troca das lâmpadas.
A iniciativa integra o programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da substituição das lâmpadas, os profissionais da concessionária estarão orientando a comunidade sobre o uso seguro da energia elétrica.
O projeto Energia com Cidadania funciona da seguinte forma: o cliente entrega a lâmpada ineficiente, que pode ser fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe uma lâmpada LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por conta contrato com a concessionária. Estarão elegíveis para participar os clientes residenciais cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou residentes em comunidades populares com conexão regular no fornecimento de energia elétrica. Além disso é necessário comparecer ao local com a última fatura quitada em mãos.
Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.
O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica. Além da economia, o projeto também promove a descarbonização da economia.
Serviço
Energia com Cidadania em Ilhéus
Local: Av. Litorânea Norte, Malhado, em frente ao SAMU;
Data: Terça-feira (23/07) a sábado (03/09), com exceção do domingo (28);
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado, das 8h às 12h.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.