Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer, Ilhéus recebeu a etapa do Campeonato Baiano de Triathlon 2022, no último domingo (21). As competições foram realizadas na Praia do Cristo, Ponte Estaiada e Quarteirão Jorge Amado, com provas nas modalidades natação, corrida e ciclismo, reunindo cerca de 150 atletas de todo o Brasil. O evento é uma realização da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI).
Marcando presença no circuito de provas, o prefeito Mário Alexandre destacou o engajamento da gestão municipal para unir ainda mais esforços em relação às competições esportivas na cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A maior etapa do Campeonato Baiano de Triathlon é na nossa cidade. Nós queremos colocar Ilhéus não apenas no circuito baiano, mas no circuito brasileiro e mundial. Esse evento movimenta o esporte, turismo e a economia do nosso município. Fico grato a todos os organizadores e atletas por essa edição de sucesso”.
O tema escolhido para a competição este ano foi “Ilhéus: onde tudo começou”, uma vez que a cidade sediou a Confederação Brasileira de Triathlon e quatro etapas da Copa do Mundo de Triathlon, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996. Durante o circuito, os atletas exploraram as belezas naturais e históricas.
Competição – Na corrida, os atletas percorreram o quarteirão Jorge Amado, passando pelo Bataclan, Vesúvio, Teatro Municipal, Casa Jorge Amado e Palácio Municipal Marquês de Paranaguá. As competições foram divididas em três etapas. Com início às 7h30, a etapa Triathlon Sprint contou com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.
A etapa Triathlon Super Sprint e Paratriathlon somou 300 metros de natação, oito quilômetros de ciclismo e dois quilômetros e meio de corrida. Já na etapa Aquathlon, os atletas percorreram dois quilômetros e meio de ciclismo, um quilômetro de natação e dois quilômetros e meio de corrida.
A Guarda Civil Municipal, a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) e Corpo de Salva-Vidas deram todo suporte ao evento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.