27 de fevereiro de 2024

Visando incentivar a prática de jogos que trabalham a inteligência e a concentração, o Aero Shake, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer, realizou a primeira edição do Torneio Aero Shake de Xadrez. A competição reuniu 37 jogadores das cidades de Ilhéus, Itabuna e Itacaré na Avenida Soares Lopes, no último sábado (27).

De acordo com Sérgio Luiz, titular da pasta de Esporte, o evento promove interação social entre jovens, além de explorar suas potencialidades e melhorar a saúde mental e física.

“A prática esportiva tem o poder de resgatar a autoestima de jovens e adolescentes, para que eles possam descobrir e desenvolver diversas habilidades. O esporte é umas das prioridades da gestão do prefeito Mário Alexandre e continuaremos buscando alternativas para apoiar e atrair eventos desse porte”, explicou.

O Município disponibilizou toda a estrutura, com toldos e som. Família dos jogadores e entusiastas do xadrez foram espectadores do primeiro torneio, que contou com presença expressiva de público.

O presidente do Clube Ilheense de Xadrez, Wagner do Amparo Santana, agradeceu ao patrocinador do evento, Heyder Rodrigues, que é proprietário do Aero Shake, bem como a Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Câmara, e ao secretário Sérgio Luiz, pelo apoio tanto na realização deste evento quanto de ações sociais e projetos futuros.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *