Com objetivo de promover uma festa adequada a todos os segmentos, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Especial de Meio Ambiente, recolheu durante os quatro dias do Viva Ilhéus cerca de três mil quilos de materiais recicláveis. O trabalho representa uma ação fundamental para a preservação do meio ambiente.
O material recolhido foi encaminhado para as cooperativas do Itariri e Coolimpa, associações parceiras da Prefeitura. Após as triagens, os materiais recicláveis foram revertidos em renda para as equipes, que obtiveram retorno financeiro total no valor de R$ 6.971,20.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os foliões puderam ver diversos catadores uniformizados, realizando a coleta de latas, garrafas e outros materiais que foram descartados no circuito, entre os dias 25 e 28 de junho.
Além disso, a limpeza do espaço ocorreu diariamente pelas equipes formadas por 21 agentes, garantindo a higienização do espaço e assegurando maior comodidade para quem estava aproveitando os festejos e para os comerciantes que trabalharam no evento.
“São mais de 20 famílias envolvidas no processo da coleta seletiva e essa oportunidade contribui com o desenvolvimento sustentável, geração de renda e aumento de produtividade”, explicou Diego Messias, secretário de Meio Ambiente.
BALANÇO DA COLETA
– Pesagem do dia 25 de junho
Latas de alumínio = 67,35 kg
Plásticos = 82,39 kg
Vidro = 28,6 kg
– Pesagem do dia 26 de junho
Latas de alumínio = 100 kg
Plásticos = 124 kg
Vidro = 49 kg
– Pesagem do dia 27 de junho
Latas de alumínio = 415 kg
Plásticos = 283,50 Kg
Vidro = 147,5 kg
– Pesagem do dia 28 de junho
Latas de alumínio = 460,5 kg
Plásticos = 523,5 Kg
Vidro = 230 kg
TOTAL = 2.511,34 kg
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.