Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

O governador Rui Costa (PT) se defendeu, em entrevista à rádio Boa FM, de Alagoinhas, na manhã desta segunda-feira (18), das acusações de que teria cancelado convênios da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) firmados com Prefeituras.

Segundo o petista, “isso faz parte do desespero do ano eleitoral”, ao classificar o caso como fake news. ‘O Brasil, desde as eleições de 2018, virou o paraíso de usar prática de grupos de WhatsApp e redes sociais para disseminar fake news e calúnias”, disse.

“Pessoas às vezes fazem juízo das outras achando que estão olhando para o espelho, ou seja, refletindo seu caráter, dignidade e sua postura. Todos, sem exceção, compromissos que assumi com os municípios foram e serão honrados”, garantiu Rui.

NOTA DA CONDER

A CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia esclarece que os convênios são instrumentos celebrados com as prefeituras municipais que viabilizam a realização de serviços públicos na área de infraestrutura urbana. Só neste ano de 2022, mais de 300 convênios já foram firmados para execução de obras de pavimentação e drenagem, construção de moradias e praças, além da reforma de equipamentos urbanos em diversas regiões.

O diálogo com os gestores municipais, por meio de iniciativas como o fortalecimento da atuação dos consórcios regionais, sempre foi uma marca do governo estadual e assim permanecerá, visando atender as demandas por obras que melhorem a qualidade de vida da população baiana.

Diante do exposto, a CONDER ainda esclarece que no último sábado (9) 60 novas licitações de obras já foram lançadas, com previsão de mais 100 licitações a serem divulgadas no próximo sábado (16) de novas obras em diversos municípios de toda a Bahia.

Dessa forma, o compromisso da CONDER permanece vigente. Conforme já alinhado, o município que optar por convênio, terá suas intervenções validadas através da assinatura dos termos e planos de trabalho atualizados. Enquanto que o município que optar por licitação direta pela CONDER, terá seus pleitos publicados pelo órgão e as obras contratadas.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *