Foto: Marinha do Brasil

De acordo com a Marinha do Brasil, uma ressaca do mar pode atingir o litoral da Bahia entre as noites de sábado (2) e segunda-feira (4). Por meio de nota emitida nesta sexta-feira (1°), a instituição informou que como consequência ondas de até 2,5 metros de altura podem ser formadas.

Segundo a Marinha o alerta é válido para o litoral da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, entre as cidades de Ilhéus (BA) e Natal (RN). O tamanho das ondas exige estado de risco de acordo com a Capitania dos Portos, portanto, é necessário observar as condições climáticas antes de navegar.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil participa que um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, provocando ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros, desde Ilhéus (BA) até Natal (RN), entre as noites dos dias 2 e 4 de julho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *