27 de fevereiro de 2024

A jornalista ilheense Laudicea Carvalho foi homenageada, na noite da última quinta-feira (21), com o prêmio “Mulher Empreendedora Ilhéus”. O evento aconteceu durante a abertura do Festival Internacional do Chocolate e Cacau e teve o objetivo de reconhecer a trajetória e a gestão bem-sucedida de dezenas de mulheres que atuam em diversos seguimentos no município.

Com 40 anos de profissão, Laudicea Carvalho é fundadora e presidente da Associação de Bariátrica de Ilhéus e Região-ABIR, jornalista, radialista, proprietária do Blog Ilhéus Notícias e ativista social do combate à fome e à pobreza.

Mãe de Keicera Carvalho, Kilian Carvalho, além do vereador Kaique Souza e Kallila Bittar, provou sua força e influência política quando liderou, em 2020, a campanha que elegeu seu filho Kaique Souza o vereador mais jovem do município de Ilhéus.

“É uma felicidade incomensurável, aos 60 anos, de idade ser contemplada com um prêmio tão significativo para todas nós, mulheres. Agradeço primeiramente a Deus, a minha linda família que é o meu alicerce, ao pessoal da ABIR que me faz rejuvenescer a cada dia na luta pela vida e a todos que acompanham nossa trajetória e torcem por nosso sucesso”, declarou Laudicea.

O “Prêmio Mulher Empreendedora Ilhéus” é uma iniciativa da Revista Vitória, em parceria com a Câmara da Mulher Empresária de Ilhéus (CME), Sicomércio e Fecomércio. O projeto visa mostrar o papel da mulher enquanto inspiradora na comunidade em que atua, além de reforçar a luta por maior participação feminina no ambiente de negócios, ainda chefiado majoritariamente por homens.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *