O projeto “Paternidade Responsável”, promovido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), visa ampliar cada vez mais o número de reconhecimentos formais de paternidade em todo o estado. Com esse intuito, a Prefeitura de Ilhéus apoia a iniciativa, que desenvolve as ações na cidade até esta quinta-feira (28).
As mães ou responsáveis por crianças e adolescentes sem nome do pai no registro de nascimento devem comparecer ao Colégio Antônio Sá Pereira ou ao Colégio Rotary, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para ter acesso aos serviços.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Conforme o MP, além de assegurar o direito à filiação às crianças e aos adolescentes, por meio do acompanhamento de audiências extrajudiciais, realização de exame de DNA, monitoramento psicopedagógico e posterior reconhecimento paterno, o projeto visa estabelecer os vínculos afetivos e familiares.
A equipe multiprofissional é composta por assistentes sociais, servidores do MP, e estagiários de serviço social e de Direito. Os profissionais orientam ainda sobre a importância da convivência familiar e das responsabilidades na criação dos filhos.
Endereços:
Colégio Antônio Sá Pereira – Rua Avelino Fernandes, s/n – Conquista
Colégio Rotary – Travessa da Vila Militar, 30 – Jardim Savóia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.