21 de fevereiro de 2024

Imagem TV Sudoeste

Um menino de 8 anos, que passou parte das férias com a família em Ilhéus, está internado em estado grave em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia, em Salvador. O pequeno estava no sul da Bahia até a semana passada, quando seguiu com a família para Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado.

A mãe do menino, Eunice Gomes, explicou que a família mora no Tocantins e foi passar uns dias em Ilhéus. Depois seguiu para Vitória da Conquista. Lá, a criança apresentou sintomas gripais mais fortes, passou mal e preciso ser internado às presas. Mas os médicos decidiram que era necessária a transferência para um hospital com mais recursos, em Salvador, para onde a criança foi transferida nesta segunda-feira (11).

Eunice Gomes informou que o quadro de saúde da criança agravou-se na sexta-feira (8), quando a família já estava em Vitória da Vitória da Conquista. “Na hora que ele subiu a serra, teve a mudança de temperatura, porque lá [Ilhéus] estava chovendo, mas estava quente. Com a altitude, a fadiga dele aumentou um pouco”, relatou a mãe do garoto.

Na madrugada de domingo (10), Davi Luiz foi intubado. “Ele teve uma parada cardiorrespiratória. Meu filho ficou 15 minutos desacordado. A mão já estava roxa, o pezinho já estava roxo. Foi uma situação que não dá para descrever a dor”, afirmou Eunice Gomes.

Com informações da TV Sudoeste

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *