Em Ilhéus, o acesso à internet já é realidade para milhares de alunos da rede municipal. Fruto da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e o Banco Nacional De Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com a alta adesão e comprometimento com o projeto, o Município recebe o termo de Cooperação e Compromisso para Aplicabilidade do Programa Educação Conectada.
Em todo o país, apenas 11 cidades foram contempladas com a iniciativa do BNDES, fato que coloca o ensino básico de Ilhéus à frente de inúmeros municípios baianos. Representantes do projeto no estado, Ilhéus e Lauro de Freitas promoveram um encontro, nos dias 9 e 10 de junho, em Salvador, para discutir a sustentabilidade do programa, finalização e leitura dos termos de cooperação e compromisso que foram assinados pelo prefeito Mário Alexandre e pela titular da Seduc, Eliane Oliveira.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O gestor ressaltou a importância de iniciativas como esta, sobretudo no que diz respeito à tecnologia. “Somos uma cidade inteligente, que acredita no potencial das nossas crianças e dos nossos jovens. O programa é um ganho imensurável para Ilhéus, em meio a tantas outras inovações que possibilitaram, nos últimos anos, um crescimento expressivo da nossa cidade”.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.