O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão (PSD), sancionou nesta sexta-feira (10) a Lei nº 4.167, de 09 de junho de 2022, que dá o nome de Marineide da Silva Moraes, a Unidade Básica de Saúde Doutor Joaquim Sampaio, localizada na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus-BA.
Marineide era técnica de enfermagem, servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tinha 54 anos e lutava contra a Covid-19, num leito de terapia intensiva do Hospital Vida Memorial, onde faleceu no dia 12 de fevereiro de 2021.
A técnica de enfermagem trabalhava na Unidade Básica de Saúde Joaquim Sampaio, localizada na Avenida Princesa Isabel, onde desempenhava a função de auxiliar de farmácia. Morava na mesma avenida.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O projeto que deu origem à lei foi proposto pelo Vereador Ederjúnior (União Brasil), atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus.
Clique aqui e veja o Projeto de Lei
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.