A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), iniciou na última quarta-feira (1º) a Campanha de Combate e Enfretamento do Trabalho Infantil. A ação segue durante todo o mês de junho, com atuação das equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em articulação com as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Conforme a SPS, o objetivo é dar destaque ao combate do trabalho infantil e das diversas violações de direitos, além de informar e debater sobre assuntos relativos ao tema. “Precisamos potencializar nossos esforços e mobilizar cada dia mais as pessoas para combater o trabalho infantil no nosso município e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Kariellen Vidal, coordenadora do PETI Ilhéus.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No decorrer do mês, serão realizadas palestras em diversas escolas do município, blitz educativa e panfletagem nas localidades de abrangência do CRAS Banco da Vitória, Vilela, na Feira do Malhado, Central de Abastecimento da Urbis e no entorno do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME).
A reabertura de Comitê Intersetorial contra o Trabalho Infantil aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista e apresentou a nova estrutura do PETI no município, além de exibir a campanha do mês de junho e mostrar as estratégias de enfrentamento do trabalho infantil.
O encontro contou com a presença de representantes de diversos órgãos do município, como as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Ministério Público do Trabalho, Vara da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar e representantes dos Direitos Humanos.
Audiência Pública – Na próxima segunda-feira (6), às 15h, acontecerá uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir ações conjuntas e estratégias com foco na erradicação do trabalho infantil, cuja data de conscientização é celebrada no dia 12 de junho.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.