Em 09 de Junho de 1993, a precisamente 29 anos atrás, na cidade de Itabuna, nascia o jovem promissor Enderson Bruno dos Santos, o Enderson Guinho, como é conhecido o atual vice-prefeito de Itabuna que mesmo com a pouca idade para os padrões da carreira política, já tem uma trajetória digna de observada.

Egresso como grande liderança de movimento católico com participação de jovens, o EJC (Encontro de Jovens com Cristo), Guinho candidatou-se a vereador, pelo PDT, em 2016, com apenas 23 anos obtendo 669 votos e assumindo a última cadeira do legislativo itabunense, o êxito no mandato foi tão claro e reconhecido que logo em 2018, com 25 anos lançou-se candidato á deputado estadual ainda pelo PDT e obteve expressivos 13.562 votos lhe deixando numa posição de maior referência jovem na política local. Logo, a sua participação na corrida ao executivo municipal se tornou inevitável, desta vez pelo partido Cidadania. Cativante, transparente e trazendo consigo uma nova forma de fazer política pontuou nas pesquisas eleitorais à altura de nomes de expressão na cidade e na região e a frente de alguns com trajetória passada como ex-prefeitos do município. Suas ideias estreitaram com o primeiro colocado nas pesquisas, Augusto Castro, e a chapa conseguiu 40.868 votos fazendo do jovem liderança do EJC, o mais novo vice-prefeito da cidade de Itabuna e também seguida aglutinou a secretaria de esportes, sendo considerado um dos melhores da pasta, nos últimos anos.

Hoje, com beirando apenas três décadas de vida e com a forte liderança que tem pleiteia uma cadeira no legislativo federal e ainda como pré-candidato é a principal referência para a juventude de toda a região sulbaiana que irão votar pela primeira vez e para aqueles que pensam em oxigenar a política local. Enderson Guinho é um ótimo nome para que possamos analisar e quem sabe, depois de muitos anos, termos em Brasília alguém próximo das cidade do eixo Ilhéus-Itabuna.

Estes são os votos de Feliz Aniversário ao amigo e companheiro! Enderson Guinho.

Por: João França

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *