Os estudantes dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus realizaram uma ação educativa em saúde na comunidade de Vila Juerana, zona norte do município, no dia 15 de junho, contando com o apoio da Vigilância Ambiental em Saúde de Ilhéus.

A ação educativa em saúde propiciou a entrega de cartilhas, distribuição de hipoclorito de sódio e orientações à população local sobre os riscos de doenças com a ingestão de água contaminada, os meios alternativos de tratamento caseiro para água bruta e a desinfecção de caixas d’água. A finalidade desses procedimentos é interceptar a cadeia epidemiológica para doenças de veiculação hídrica e, consequentemente, melhorar o nível de saúde da comunidade.

As atividades, em nível de extensão universitária, foram supervisionadas pela professora mestra Núbia Regina, da disciplina Epidemiologia e Saúde Ambiental, do curso de Biomedicina. E contaram com as presenças e apoio técnico do enfermeiro Gleidson Souza, coordenador da Vigilância Ambiental do Município, e da enfermeira Erika Azevêdo, coordenadora da Unidade de Saúde de Juerana.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *