Iniciativa realizada pela Prefeitura de Ilhéus e pelo Instituto Casa da Vila, “Do Dendê ao Cacau: Festival Gastronômico da Bahia” será realizado de 14 a 28 de junho, em diversos espaços espalhados pela cidade. O evento inclui arena gastronômica; palestras e aulas-shows, com chefs renomados do Brasil. Conforme Fred Costa, coordenador do projeto, 40 empresas distribuídas entre restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas marcarão presença.
O prefeito Mário Alexandre destaca a importância do festival, visto que representa mais uma alternativa para a retomada econômica do setor. “A gente desenvolve projetos para auxiliar os setores econômicos, gerando emprego, renda e atraindo um número cada vez maior de visitantes para Ilhéus. Tudo isso é fruto de planejamento e parceria com as pessoas que acreditam no desenvolvimento da nossa cidade”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O festival conta ainda com apoio do Governo do Estado; SEBRAE; Abrasel; CDL de Ilhéus e Atil.
Programação – De 25 a 28 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, acontece a parte festiva do evento, na qual os restaurantes terão visibilidade e uma oportunidade extra de vendas. Também ocorrerão ações pontuais nas empresas participantes, incluindo mesa redonda, discussão de métodos e processos de gestão de restaurantes, harmonização de vinhos e aulas-shows.
Fred Costa explica que o espaço pretende oferecer entretenimento e socialização, bem como objetiva que a população conheça e aprecie a culinária regional. Atualmente, o setor gastronômico congrega cerca de um milhão de empresas e gera seis milhões de empregos diretos em todo o país.
Convidados – O Festival já tem a presença confirmada dos chefs Júnior França; Dani Façanha; Moa Santana (Master Chef); Don Fabrizio; Dimmy Ogro (Ana Maria Braga); Vilson Caetano; Eduardo Cacau; Marco Túlio Abras; Carlos Ribeiro; Cidinha (assistente de Edu Guedes) e Dill Guimarães (Grupo Vesúvio); além do sommelier de cachaças e barman Zulu; da imprensa nacional, através dos jornalistas Patrícia Ferraz e Marcelo Katsuki, e do blogueiro Ale Guerra, do Cuecas na Cozinha (https://www.cuecasnacozinha.com.br/).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.