Projeto Tecnologias Digitais na Educação Matemática

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes de Santana, divulgou a Instrução Normativa (IN) nº 02/2022, com a finalidade de atualizar as orientações e procedimentos para o retorno presencial das atividades técnico-administrativas e de ensino, ainda em virtude da pandemia da Covid-19. Conforme a IN, a comunidade acadêmica deve observar as orientações estabelecidas nas Diretrizes e Protocolos de Biossegurança da Instituição. 

Nesse sentido, ratifica a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços da Universidade, a exemplo de salas de aula, laboratórios de aulas práticas, pelos respectivos funcionários, servidores e colaboradores, nos locais de atendimento ao público, como Biblioteca, Cantinas, Restaurante Universitário, Hospital Veterinário e setores em geral, além de banheiros e outros espaços fechados; e pelos ocupantes dos veículos de transporte de servidores durante todo o seu itinerário. 

Por sua vez, é facultativo o uso de máscaras de proteção individual nas áreas abertas do Campus Soane Nazaré de Andrade. O artigo terceiro da Instrução Normativa orienta que todos os membros da comunidade acadêmica que apresentarem sintomas suspeitos de Covid-19 ou sintomas compatíveis com Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) deverão entrar em contato com a equipe da Central Covid Uesc, através do link divulgado na página do Retorno Seguro e em cartazes distribuídos pelo campus.

Conforme a norma, “caso os indicadores epidemiológicos locais apontem para cessação do risco de transmissão, novas medidas serão anunciadas para flexibilização do uso de máscaras e distanciamento social mediante informativo amplamente divulgado nas redes sociais e outros canais oficiais de comunicação da Uesc”.

Informações da ASCOM da UESC

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *