As aulas do curso presencial de Microempreendedor Individual (MEI), vinculado ao programa Qualifica Mais Progredir, começaram na terça-feira (3) em Ilhéus. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). No total, são ofertadas 500 vagas para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), com mais de 18 anos e ensino fundamental completo. 

A aula inaugural no campus do IFBA contou com a presença do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, e da primeira-dama, Soane Galvão, representando o prefeito Mário Alexandre. Na oportunidade, Soane salientou a importância do curso. “Esperamos que os jovens possam se capacitar, pois precisam investir no seu potencial. As pessoas só conseguem chegar ao seu objetivo buscando conhecimento”.  

As aulas estão sendo realizadas em cinco localidades do município: Sambaituba, IFBA Campus Ilhéus, Escola Municipal Professora Horizontina Conceição, Escola Estadual Paulo Américo e Escola Municipal Professor Paulo Freire. A capacitação terá duração de três meses e inclui os seguintes módulos: Empreendedorismo, Logística e Gestão e Comércio. 

“Agradeço muito a iniciativa do IFBA e da Prefeitura de Ilhéus para proporcionar esse curso do MEI, que é uma grande oportunidade para todos nós”, disse Michael Silva, estudante do curso do MEI na Escola Paulo Américo. Os participantes terão a oportunidade de viver experiências empreendedoras, para que possam abrir os seus próprios empreendimentos no futuro.

“Esse curso é muito importante, porque no momento em que muitos não tem encontrado oportunidade de se desenvolver para manter o seu sustento, e principalmente, superar as dificuldades pós-pandemia, as portas para oportunidade se abriram. Então eles estão muito felizes por essa rica troca de experiências e conhecimento”, enfatizou o professor do curso MEI na Escola Paulo Américo, Matheus Santiago.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *