A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), participou nesta segunda-feira (23) de uma reunião territorializada com representantes de 23 cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas em dezembro do ano passado. A reunião aconteceu na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e foi organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia..
De acordo com a SPS, o objetivo é realizar um diagnóstico situacional de calamidade do território do Litoral Sul, visando a oferta imediata de proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Participaram do encontro gestores municipais, equipes técnicas e instituições envolvidas. Representando o município de Ilhéus, estiveram presentes o titular da SPS, Rubenillton Silva, a gestora do Cadastro Único (CadÚnico), Géssica Miranda.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
As gestoras da rede de Proteção Básica, Paula Alfaya, e da Média Complexidade, Liane Cruz e Débora Palafoz também marcaram presença. “Esse momento é fundamental para todas as equipes que participaram diretamente do salvamento de vidas, prestando o primeiro atendimento, saindo de suas casas para retirar as pessoas que estavam com suas vidas em risco, levando água, comida e roupa”, afirmou Rubenilton Silva.
Segundo a Consultora da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, Sara França Spnola, a reunião é mais um momento de escuta qualificada. “Sabemos que as fortes chuvas trouxeram consequências graves para a Bahia. Mais da metade dos territórios foram atingidos. Estamos coletando dados dos municípios para estabelecer estratégias, a fim de realizar um plano de ação para fortalecer o enfrentamento das situações climáticas de forma mais concreta”, ressaltou.
Além desse primeiro produto, serão realizados o segundo produto, que consiste em um caderno de orientação técnica para situações de calamidade, e o terceiro produto, com oferta de capacitações e assessoramento técnico para os municípios envolvidos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.