Ilhéus foi contemplada com o convênio estadual no valor de R$ 2 milhões, que será aplicado para construção de duas unidades de saúde (UBSs) no município. A conquista foi formalizada pelo prefeito Mário Alexandre e pelo governador Rui Costa, com assinatura do convênio nesta terça-feira (10), em Salvador.
O investimento é resultado de emenda do deputado federal Paulo Magalhães, presente no ato junto ao vice-prefeito Bebeto Galvão. O convênio autoriza a construção de uma UBS no Teotônio Vilela e outra no bairro Nossa Senhora da Vitória.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Mário Alexandre ressaltou que a Prefeitura firma parcerias e assegura recursos para investimentos na pasta, com requalificação da estrutura física, ampliação das equipes e garantia do atendimento prestado por médicos e enfermeiros nas unidades de saúde.
“Ilhéus não poderia ficar de fora, porque tem um prefeito que luta, apresenta projetos e busca recursos em todas as áreas. Ninguém nunca fez isso. Agradeço ao nosso deputado Paulo Magalhães, ao governador Rui Costa, esse homem que não se preocupa apenas com a nossa cidade, mas com toda a região sul da Bahia”.
O parlamentar já destinou recursos destinados às obras de pavimentação asfáltica, bem como aquisição de ambulância para a cidade.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.