WhatsApp utilizado pelo golpista que se passa por Franklin Deluzio

O servidor público e o blogueiro, Franklin Deluzio, registrou um boletim de ocorrência (Número de protocolo: 2022/0000244081-5) nesta quarta-feira (04) na Polícia Civil, após amigos e colegas serem vítimas de criminosos, que agem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A irmã do servidor foi uma das vítimas de um golpista que se passou por ele pedindo dinheiro por meio de transferências bancárias.

“Decidi por tomar a providência de trazer esse caso, para que a polícia possa apurar quantas e quais as pessoas que estão agindo dessa forma criminosa, pois fui mais uma pessoa que teve sua identidade usada para atrair vítimas. Confiamos no trabalho da Polícia Civil para que esse caso seja apurado e que essas pessoas sejam devidamente identificadas e punidas conforme a lei”, destacou Franklin Deluzio.

A ação criminosa tem um fator em comum: o golpista que se passa pelo servidor público, que é muito conhecido na cidade, e alega que está com um número novo de telefone e que precisa com urgência efetivar o pagamento de uma conta, que no aplicativo deu o excedente diário. Depois, pede uma ‘ajuda’ e diz que devolve o dinheiro solicitado assim que os problemas com o aplicativo BB dele forem resolvidos. Segundo a polícia, nesse tipo de prática criminosa o autor se aproveita da boa vontade e da relação de confiança da vítima para se beneficiar.

A ação criminosa será investigada pela Polícia Civil da Bahia.

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *