O Bradesco decidiu reintegrar uma funcionária demitida da agência 3519, localizada em Ilhéus, no sul da Bahia, após manifestação do Sindicato dos Bancários. Na última sexta (31), a empresa comunicou a readmissão da trabalhadora.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, a bancária tem 17 anos de serviços prestados ao Bradesco e precisou se licenciar do trabalho em razão de problemas de saúde. Apesar do afastamento justificado, a direção do banco havia decidido demiti-la, mesmo após resultado de inaptidão do seu exame demissional, condição em que ela não poderia ser demitida, informa o sindicato.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Esse caso da colega, que teve sua demissão arbitrária cancelada, é um reflexo do trabalho da entidade sindical em defesa dos direitos dos bancários, uma vitória de todos nós para toda a categoria. O sindicato alerta para todos os funcionários que estão passando por algum tipo de enfermidade que procurem ajuda profissional e sigam as devidas orientações dadas, inclusive se afastando, pois, em momentos como este, o banco não tem piedade [dos trabalhadores]”, diz trecho da nota divulgada pelo sindicato.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.