Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no último sábado, 2 de abril, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Ilhéus (Apae) realizou um mutirão social de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura, através das secretarias de Promoção Social, Saúde, Educação e da Sutram, aconteceu na sede da entidade, no bairro do Hernani Sá.
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) ofertou diversos serviços gratuitos à população, entre eles, atualização do CadÚnico; orientação técnica sobre Passe Livre Interestadual e Intermunicipal; Cartão do Idoso; Orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atendimento com psicólogo. Já a Secretaria de Saúde (Sesau), disponibilizou a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Dia do Autismo
“Conscientizar e entender que o ser humano precisa de dignidade. Abrimos o mutirão não só pelos serviços, mas para promover a conscientização dos direitos do cidadão”, disse a diretora-geral e pedagógica da APAE, Victoria Penalva.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
google