Na manhã da última terça-feira (26), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Olivença realizou uma reunião com as comunidades indígenas para diagnóstico participativo sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) na localidade. A atividade foi realizada em alusão ao dia dos Povos Originários, celebrado em 19 de abril.
A coordenadora do CRAS Olivença, Isabel Mendonça, destacou a importância do momento, visto que a unidade possui características indígenas. “Temos a preocupação em garantir os direitos dessa comunidade e mostrar para as lideranças o trabalho que desenvolvemos, a fim de que saibam que o CRAS está aberto para atender as demandas apresentadas”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A psicóloga de Saúde Indígena, Itaynara Rodrigues, frisou que o encontro fortalece a cultura indígena. “Agradeço ao prefeito Mário Alexandre e ao secretário Rubenillton Silva por abrir esse espaço para que possamos discutir e propor melhorias para a nossa comunidade”.
A reunião contou com a participação de crianças; lideranças indígenas; representantes da Secretaria Nacional de Saúde Indígena (Sesai), da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e demais agentes que trabalham nos serviços de Atenção à Saúde Indígena.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.