Um levantamento feito pelo Ex-vice Prefeito de Ilhéus, Fotógrafo e Pesquisador, José Nazal aponta que Ilhéus tem 124.051 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. Este número se divide entre eleitores da cidade, com 107.700 e do interior, com 16.351.
Ainda de acordo com a pesquisa, distritos como Aritaguá, com 3.216 eleitores; Olivença, com 3.977 e Sambaituba com 2.016 somam um grande índice de eleitorado, com o percentual de 13,18% e apontam para a importância destas localidades nas eleições. O distrito com o menor número é o de Pimenteiras, com 133 eleitores aptos a votar.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Dentre os bairros de Ilhéus, a área com o maior número de eleitores é o bairro da Conquista, com 15.705, seguido do Hernani Sá com 12.760, da Avenida Esperança com 10.940 e do Teotônio Vilela com 10.323. O bairro com o menor eleitorado é o Outeiro de São Sebastião com 626, representando um percentual de 0,58%.
Os bairros Ilhéus II, Jardim Atlântico, Jardim Savóia, São Domingos, São Miguel e Vila Nazaré não possuem local de votação.
Os dados finais da pesquisa serão divulgados após o dia 4 de maio, o que significa que os números podem sofrer alterações.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.