20 de fevereiro de 2024

Trinta famílias que foram atingidas pelas enchentes no bairro do Banco da Vitória foram contempladas com um cartão de ajuda humanitária nesta sexta-feira (1º). O cartão no valor de R$ 3 mil pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. A iniciativa é da Cáritas do Brasil, por meio da União Europeia, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus.

Na oportunidade, o bispo Dom Giovanni Crippa concedeu um momento de reflexão e gratidão. A Cáritas Brasileira promove ações de solidariedade para o atendimento às comunidades afetadas por desastres socioambientais ou em situação de vulnerabilidade.

Conforme a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), 40 famílias atingidas pelas enchentes nos bairros Vila Cachoeira e Salobrinho, também devem receber o auxílio. No total, 70 famílias serão beneficiadas no município. 

A seleção das famílias que vão receber o auxílio será feita pela Cáritas Brasil, através do princípio de maior vulnerabilidade de famílias atingidas, dados fornecidos pela equipe da SPS. A ajuda financeira foi distribuída para que as pessoas possam comprar novos eletrodomésticos e retomar as suas rotinas o mais rápido possível.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *