O ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima Silva, foi condenado pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), em sessão ordinária desta quarta-feira (13), realizada de modo semipresencial, a devolver R$ 12.240,00 ao erário estadual (com atualização monetária a partir do dia 16 de fevereiro de 2012, e juros de mora), em decorrência da desaprovação da prestação de contas do convênio 018/2008, firmado pela Prefeitura daquele município com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). No seu voto, aprovado à unanimidade, o relator do processo, conselheiro Pedro Henrique Lino, ainda determinou que a Prefeitura de Ilhéus também terá que devolver aos cofres públicos estaduais a quantia de R$ 6.062,07, correspondente ao saldo remanescente da 3ª parcela do convênio, não restituído ao erário, com atualização monetária a partir do dia 02 de outubro de 2013.
O objetivo do convênio foi o apoio financeiro para a recuperação e gestão do Aterro Sanitário Consorciado de Ilhéus/Uruçuca, incluindo a inserção social de catadores de materiais recicláveis, no município de Ilhéus. A punição ao ex-prefeito decorreu de várias irregularidades, entre as quais existência de pendências para a comprovação da regular aplicação do valor da 4ª parcela dos recursos repassados.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na mesma sessão, a Segunda Câmara aprovou, com ressalvas e recomendações, as contas do Termo de Acordo e Compromisso 017/2007, firmado entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e a Fundação Pierre Verger, com o objetivo de apoio à manutenção das atividades desenvolvidas pela Fundação. Também foi aprovada, apenas com recomendações, a prestação de contas do Termo de Fomento 002/2018, tendo como origem a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e beneficiada a Fundação Casa de Jorge Amado e que objetivou o apoio financeiro para realização do Projeto Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho.
Informações do Blog do Estado da Bahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.