Na manhã deste sábado (30), às vésperas do Dia Nacional do Trabalhador, durante ronda de serviço ordinário e de rotina, um Agente de Autoridade de Trânsito – SUTRAM, no exercício de sua atividade em ordenamento do trânsito nas intermediações da central de Abastecimento do Malhado, foi agredido fisicamente (com socos onde abriu sangramento no supercílio) por um elemento conhecido como “Biá” que ali atua como “flanelinha – guardador de carros” que não aceitou as orientações de evitar congestionar o trânsito já caótico em dias de feira livre e o agrediu covardemente.
A PM e GCM foram acionadas, mas o agressor fugiu do local após a agressão. O Agente, agredido foi socorrido pelo SAMU e medicado para a partir tomar as devidas medidas legais cabíveis.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Cabe ressaltar que agressão a servidor público no exercício ou em função dele é enquadrado como crime hediondo.
Vamos exigir todos os trâmites legais para o caso que está sendo acompanhado pela Diretoria Geral da SUTRAM e Sindatram, disse o Diretor Geral, Valci Serpa.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
STJ reconhece por unanimidade que ocupante de cargo público de Agente de Trânsito é Carreira Policial de Trânsito Típica de Segurança pública (sentido estrito), confiram:
https://youtu.be/k_Qga9R_0dM