A Prefeitura de Ilhéus convocou a equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), voltado à reintegração das pessoas que se encontram nessa condição. O trabalho é prioridade da gestão do prefeito Mário Alexandre e consiste no acolhimento, escuta social e disponibilização de passagem intermunicipal e interestadual para que o cidadão possa retornar à cidade de origem e restabeleça o vínculo familiar ou comunitário.
Durante ação realizada na última quinta-feira (24), duas pessoas que estavam em situação de rua regressaram às cidades de Ubaitaba e Valença. “No retorno aos seus municípios de origem, não pude deixar de notar tamanha alegria e felicidade dos senhores Elizeu e Edson, que revelaram ter ganhado a oportunidade de recomeçar as suas vidas”, explicou Gustavo Pestana, Coordenador do Serviço Especializado de Abordagem Social.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Vale ressaltar que se trata de uma ação continuada. Somente neste mês, seis pessoas foram retiradas das ruas. Mais uma vez, o prefeito mostra a sua preocupação com o público em situação de vulnerabilidade, convocando a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) para realização de uma abordagem social especializada, que denota humanização na prestação dos serviços.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.