27 de fevereiro de 2024

Ilhéus é a única cidade da Costa do Cacau inserida na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023. A classificação, conferida pelo Ministério do Turismo (Mtur) desde 2019, possibilita ao município buscar investimentos junto ao governo federal para melhoria dos pontos históricos, além de pleitear apoio a eventos voltados ao incremento do fluxo turístico. A permanência na categoria também reflete o empenho da gestão do prefeito Mário Alexandre para solicitar recursos direcionados à requalificação de importantes patrimônios, com foco no projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”.

“Essa certificação é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando para tornar a nossa cidade ainda mais atrativa e um verdadeiro polo de desenvolvimento regional. Então, com muita luta e dedicação conduzimos um projeto que possui diversas ações voltadas à infraestrutura turística, qualificação profissional e geração de emprego e renda. Eu fico extremamente feliz, porque a nossa cidade segue com a melhor classificação no Mapa do Turismo Brasileiro”, comemorou Mário Alexandre.

Dos oito municípios pertencentes à região da Costa do Cacau, Ilhéus é o único que integra a categoria A. Conforme atualização feita este ano, a cidade atendeu com êxito todos os critérios do MTur.

A categorização tem como objetivo identificar o desempenho da economia do setor nos municípios a partir de cinco variáveis: quantidade de estabelecimentos de hospedagem; quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem; quantidade estimada de visitantes domésticos; quantidade estimada de visitantes internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem. Todas as informações estão disponíveis no site.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *