Será realizada nesta quinta-feira (24), às 15h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, a audiência pública para apresentação do relatório final do projeto de urbanização da Avenida Sores Lopes. A comissão, composta por seis vereadores e presidida pelo vereador Vinícius Alcântara (PV), teve o apoio do coletivo Delibera Brasil, um movimento democrático e sem fins lucrativos que ouviu vários segmentos da sociedade.

O relatório deve apresentar um projeto com base em soluções que atendam as demandas de vários setores e, para isso, além dos moradores da avenida, representantes de vários segmentos como Mobilidade e Segurança, Turismo, Indústria, Comércio e Educação foram ouvidos. As sugestões também foram coletadas por meio de um questionário online e através uma urna instalada na recepção da Câmara de Vereadores.

Aconteceram nove audiências públicas, todas disponíveis no Youtube da Câmara de Ilhéus. A metodologia usada teve como base três pilares: análise de dados, participação comunitária e conhecimento técnico. Sendo assim, o projeto de revitalização surgiu a partir de uma pluralidade de públicos diante de suas principais demandas, é uma contribuição do legislativo municipal para nortear futuras votações bem como o executivo.

URBANISMO

Umas da áreas de maior potencial turístico da cidade de Ilhéus, a orla da Avenida Soares Lopes, há tempos sofre com a falta de gestão efetiva do espaço. A área de aproximadamente 65 hectares, que aguarda uma grande biodiversidade não oferece condições estruturais para que a população e os turistas frequentem.

O objetivo final do relatório é fazer com que a orla da Avenida deixe de ser uma área abandonada e descuidada para se tornar um local atrativo à toda a população, que seja aproveitado de maneira sustentável e colabore com o potencial turístico da cidade.

O que: Audiência Comissão Especial da Avenida Soares Lopes
Quando: 24/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara de Vereadores de Ilhéus

::Publicidade
Compartilhar Post:

4 thoughts on “Comissão apresentará relatório final de urbanização da Av. Soares Lopes, em audiência pública na Câmara de Vereadores de Ilhéus

  1. Há anos e o povo NÃO toma uma providência, protestos NÃO resolvem temos que ter ação, pará tudo JÁ!!! O povo unido jamais será vencido!

  2. Há anos e o povo NÃO toma uma providência, protestos NÃO resolvem temos que ter ação, pará tudo JÁ!!! O povo unido jamais será ……

  3. Há anos e o povo NÃO toma uma providência, protestos NÃO resolvem temos que ter ação, pará tudo JÁ!!! O povo unido jamais será ……

  4. Sempre que passo por a le eu comento sobre isso ilheus tem uma arrea abondonada . Ja que e uma cidade turistica deveria tem mas uma boa enprecao aos visitantes. Logo na chegada ai na avenida uma area deve ser aproveitado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *