O Sindicato dos Bancários solicitou que a Prefeitura de Ilhéus determine a exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 para o ingresso nas agências bancárias situadas no município. A medida foi tema de reunião nesta terça-feira (1º), com a presença do presidente da entidade sindical, Rodrigo Cardoso, do secretário municipal de Saúde André Cezário e do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Marcos Lessa.

Segundo Rodrigo, apenas em janeiro de 2022, cerca de 30% dos bancários de Ilhéus testaram positivo para Covid-19. A situação só não é pior, conforme o líder sindical, porque a imensa maioria dos trabalhadores já foi vacinada contra a doença, inclusive com a dose de reforço.

Além da exigência do comprovante da vacina, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus pediu que a Prefeitura adote providências para evitar aglomerações nas agências, reduzindo o limite de pessoas com acesso simultâneo a esses estabelecimentos.

Rodrigo Cardoso afirma que o secretário se comprometeu a avaliar a pertinência técnica das reivindicações e a defendê-las junto ao governo municipal. “Nossa expectativa é de que sejam adotadas as medidas o mais rápido possível, tendo em vista a necessidade de celeridade nas respostas das autoridades, para diminuir o risco das transmissões e de sobrecarga do sistema de saúde”, concluiu o presidente do sindicato.

Informações do Blog Pimenta

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “SINDICATO QUER EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO PARA ACESSO A BANCOS DE ILHÉUS

  1. Exigir um passaporte mesmo sabendo que vacinandos estão tudo doentes de covid, qual é o plano? Tornar o país uma ditadura? Não reclame quando o povo se enfurecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *