Na última sessão ordinária realizada na tarde de ontem, quarta-feira (09), de forma remota pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, o Presidente da Casa Legislativa, Jerbson Moraes (PSD), afirmou que com a segunda fase da duplicação da BA-001, os cabaneiros não precisam se preocupar e não correm risco de terem as suas cabanas derrubadas.

O presidente e advogado explicou durante a sua fala que existe uma liminar federal que proíbe que derrubem as barracas. “Queria também informar a vossas excelências que as barracas vão ser mantidas, até porque todos os barraqueiros daquela orla são meus clientes e existe uma liminar federal que proíbe a derrubada das barracas”, esclareceu o edil, que também lembrou que participou de reuniões onde defendeu esse posicionamento e o direito dos barraqueiros.

Jerbson ainda informou que tem participado de diversos encontros com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, e com o seu assessor técnico, Vinícius Briglia, sobre o desenvolvimento do projeto. “Pedi ao prefeito que marcássemos uma audiência com todos os vereadores na Câmara para que ele possa apresentar os projetos da zona sul e da zona norte”, explicou o Presidente.

Lembrando que em 2018, durante o primeiro mandato do vereador Jerbson Moraes, a demolição das cabanas foi evitada graças a uma liminar concedida a partir de solicitação do edil, que também é advogado. Para o parlamentar, os empregos e renda gerados a partir desses serviços são inegociáveis e insubstituíveis, e o setor deve ser aprimorado e não dizimado, como pretendia a medida do SPU.

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *