27 de fevereiro de 2024

Donos de pequenos negócios participaram do projeto Revigora Turismo, do Sebrae, em encontros realizados em Ilhéus e Itacaré, na terça (22) e na quarta-feira (23), respectivamente. Cerca de 30 empreendedores de cada cidade conheceram experiência de sucesso da metodologia do programa, sob a orientação do gestor do Sebrae em Ilhéus, Neorley Carvalho.

“Apresentamos um case de sucesso da região de Prado, com uma empresária que aderiu ao Revigora Turismo. Assim, os empresários locais puderam entender, na prática, como funciona o programa. Apontamos também as possibilidades que o programa oferece, como melhoria na gestão e, consequentemente, um aumento no faturamento”, detalha Neorley.

PROGRAMA OFERECE CONSULTORIAS COLETIVAS E POR DEMANDA

O programa Revigora Turismo oferece consultorias coletivas e individuais, por um período de seis meses, e propõe uma revisão dos modelos de negócio desses empreendimentos. O programa também atua a partir das demandas específicas dos empresários.

Ainda de acordo com Neorley, o atendimento é feito por meio de reuniões virtuais e presenciais, incluindo na programação palestras e workshops. “Será elaborado um plano de ação com objetivos estratégicos e ações prioritárias para o desenvolvimento do turismo local, melhoria na governança e gestão”, acrescentou.

Informações do Blog Pimenta

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *