azul

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou mais 24 cancelamentos de voos entre meia-noite e 13h deste sábado (8), em meio à alta nos casos de Covid-19 e gripe no Brasil, que provocou o afastamento de tripulantes e afetou a operação da companhia aérea Azul neste começo de ano.

Segundo a apuração da EPTV, dentre voos cancelados neste sábado estão viagens para Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR), Navegantes (SC), Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), Teresina (PI), Goiânia (GO), Ilhéus (BA) e Aracaju (SE).

Com os novos cancelamentos, o terminal soma 85 viagens que não ocorreram entre quinta (6) e este sábado (8). Viracopos é o maior hub da Azul no Brasil.

A companhia e a Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o terminal, não confirmam, entretanto, que todos os cancelamentos são por conta do aumento dos casos de síndromes respiratórias.

Apesar de admitir que as dispensas médicas por conta dos registros das doenças afetaram voos pelo país, a companhia ressaltou que a suspensão de chegadas ou partidas podem se dar por vários motivos, como problemas técnicos e meteorologias adversas.

De acordo com o balanço enviado pela concessionária, foram 24 cancelamentos na quinta-feira (12 chegadas e 12 partidas), além de 37 até 17h30 desta sexta (18 de chegada e 19 de partida). Já neste sábado, até 13h, 11 de chegada e 13 de saída acabaram cancelados (24 no total).

O aeroporto em Campinas tem uma média de 300 voos por dia. Ou seja, o número de suspensões representa 10,1% do total de movimentação em 48 horas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *