A Prefeitura de Ilhéus realizou 385 atendimentos na zona rural do município, entre os dias 4 e 7 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a ação itinerante ofertou os serviços para os moradores do Joia do Atlântico, Maria Jape, Vila Cachoeira, Sambaituba e Banco Central, com atendimento médico, atendimento de Enfermagem, distribuição de medicamentos e vacinação contra a Covid-19.
O prefeito Mário Alexandre destacou a importância do Programa Saúde na Comunidade, responsável por descentralizar a assistência e atender as necessidades e características de cada localidade. “Nesse momento de dificuldades reforçamos o trabalho em equipe para prestar atendimento direto à nossa população. Ficamos felizes e realizados quando levamos os serviços o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O acompanhamento é fundamental para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso dos usuários à assistência prestada na Atenção Primária, com resposta imediata à demanda apresentada. As equipes seguem calendário específico para atender os distritos e as comunidades rurais.
Além da assistência em saúde, a Prefeitura atua de forma integrada com os governos estadual, federal e voluntários para prestar socorro às vítimas das chuvas que atingiram a cidade no mês de dezembro. A força-tarefa visa mitigar os problemas ocasionados pelos temporais, especialmente nas áreas mais críticas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.