A Prefeitura de Ilhéus realizou 385 atendimentos na zona rural do município, entre os dias 4 e 7 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a ação itinerante ofertou os serviços para os moradores do Joia do Atlântico, Maria Jape, Vila Cachoeira, Sambaituba e Banco Central, com atendimento médico, atendimento de Enfermagem, distribuição de medicamentos e vacinação contra a Covid-19.

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância do Programa Saúde na Comunidade, responsável por descentralizar a assistência e atender as necessidades e características de cada localidade. “Nesse momento de dificuldades reforçamos o trabalho em equipe para prestar atendimento direto à nossa população. Ficamos felizes e realizados quando levamos os serviços o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”.

O acompanhamento é fundamental para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso dos usuários à assistência prestada na Atenção Primária, com resposta imediata à demanda apresentada. As equipes seguem calendário específico para atender os distritos e as comunidades rurais.

Além da assistência em saúde, a Prefeitura atua de forma integrada com os governos estadual, federal e voluntários para prestar socorro às vítimas das chuvas que atingiram a cidade no mês de dezembro. A força-tarefa visa mitigar os problemas ocasionados pelos temporais, especialmente nas áreas mais críticas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *