O aumento de profissionais infectados pela Covid-19 ou Influenza levou ao afastamento de suas funções alguns colaboradores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhéus. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), com baixa no quadro de funcionários tem sido difícil para o Município manter a regularidade das escalas médicas. A Sesau esclarece, no entanto, que mesmo com toda dificuldade está realizando ajuste da escala de trabalho, com substituição de médicos para dar continuidade à prestação do serviço na cidade.

A secretaria ressalta que segue aberto o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços médicos. Os interessados em participar do processo deverão enviar o formulário preenchido e demais documentos previstos no edital e nos anexos para o e-mail [email protected]

O edital completo pode ser conferido clicando aqui.

Samu 192 – A Sesau informa que o atendimento da central telefônica já foi restabelecido e está funcionando normalmente. O serviço ficou fora do ar após problemas técnicos causados pelas fortes chuvas de dezembro. Com isso, a população pode acionar o Samu pelo 192.

Os servidores que testaram positivo para a doença entraram em isolamento domiciliar. A alta de casos de Covid-19 e síndromes gripais tem levado ao afastamento milhares de profissionais em várias regiões do país.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *