Representando a cidade de Ilhéus, o vice-prefeito Bebeto Galvão se reuniu na quarta-feira (26) com o presidente do Olodum, João Jorge, para dialogar sobre políticas afirmativas em benefício da população afro-brasileira. A pauta é desdobramento do conjunto de ações debatidas no I Festival de Culturas Identitárias, promovido durante as comemorações alusivas ao Novembro Negro. 

O encontro contou as presenças de membros da diretoria do Olodum e dos secretários municipais Geraldo Magela (Cultura) e Fábio Manzi (Turismo). Bebeto destacou que a agenda é fruto do compromisso assumido pelo prefeito Mário Alexandre para estabelecer parcerias nas áreas da educação, artes e do turismo.

“O Olodum é reconhecido em todo o mundo e sua imagem serve como referência para diversos grupos sociais. Discutimos a possibilidade da gravação de um clipe promovendo Ilhéus internacionalmente e, dessa forma, potencializar o turismo local. Tratamos ainda da instituição de uma escola nos moldes dos projetos coordenados pelo Olodum em Salvador e em alguns países, voltados aos jovens em situação de vulnerabilidade social”.

O vice-prefeito enfatizou que a proposta também visa associar tais medidas com a experiência do Bando de Teatro Olodum. A comitiva municipal visitou o Centro Digital de Documentação e Memória e acompanhou o trabalho realizado na Casa do Olodum, em Salvador. “As ações são instrumento de promoção da igualdade, gerando oportunidade e caráter formativo, sobretudo para jovens negros e pobres”, acrescentou Bebeto. 

Conhecido em mais de 50 países, o Olodum possui forte apelo social e cultural. “Precisamos estar muito mais presentes com a escola, teatro, audiovisual, com a banda e a música. É um conjunto de políticas a ser construído para levar esperança e garantir um futuro melhor para a nossa juventude”, destacou João Jorge durante participação no Festival de Culturas Identitárias, realizado pela Prefeitura de Ilhéus em novembro do ano passado.
 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *