A Guarda Civil Municipal de Ilhéus impediu um assalto nas proximidades da loja Dom Palito na Avenida Soares Lopes, por volta das 16:00hrs, desta quarta-feira (19). O rápido atendimento á ocorrência foi resultado da Operação Centro Histórico Seguro, realizada pela Guarda Municipal desde do mês de Abril do ano passado, na região central da cidade.
Uma equipe do grupamento de ciclistas em patrulhamento preventivo pela Avenida Soares Lopes avistaram uma jovem correndo, que solicitou apoio dos GCMS alegando que um adolescente tinha roubado seu celular naquele momento. Após perseguição pelos Guardas Municipais, o adolescente foi preso em flagrante em posse de um simulacro de arma de fogo e um celular Iphone, pertencente à vítima, que logo o reconheceu.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O adolescente de 16 anos e a vítima foram conduzidos à delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
“O rápido deslocamento das equipes mostra que nossa política de prevenção nas principais vias do Centro Histórico da cidade está dando resultados. Nosso objetivo é evitar a ação de vândalos neste local, proporcionando uma sensação de segurança a comerciantes, consumidores e turistas” disse o Sub Comandante, o GCM Victor.
Informações do Blog Ilhéus Informe
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.