Foto: Reprodução do Jornal A Região

A Temporada de Cruzeiros Ilhéus 2021/2022 em Ilhéus está confirmada e seguirá uma série de protocolos para proporcionar aos cruzeiristas e ilheenses segurança em relação à Covid-19. A Prefeitura de Ilhéus elaborou o “Plano de Operacionalização de Cruzeiros Marítimos” para o destino. O documento norteia a aplicação dos protocolos sanitários tanto para o embarque, quanto para desembarque de tripulantes e passageiros no Porto da cidade.

Tocado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de Turismo, o Plano segue as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil). O documento foi publicado no diário oficial desta quinta (02), com todas as recomendações e exigências necessárias.

O primeiro navio da Temporada 2021/2022 que deve atracar em Ilhéus é o gigante MSC Preziosa, na quinta (09/12). 

A Temporada de cruzeiros será muito positiva para Ilhéus e os cuidados adotados pelo destino ajudam a consolidar Ilhéus na rota de grandes cruzeiros, representando um importante passo para a retomada efetiva do setor, refletindo diretamente na economia municipal, gerando emprego e renda para a população. 

Entre as medidas estabelecidas no Plano, estão: triagem de condições de saúde do viajante; comprovante de vacinação completa contra a Covid-19; testagem laboratorial RT-PCR nos tripulantes e passageiros; uso de máscara; documento comprobatório de realização de teste RT-PCR com resultado negativo ou não detectável para o desembarque, entre outras.

Clique aqui e veja o documento

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *