Capacitação teve como público-alvo os policiais militares que vão atuar na Ronda Maria da Penha, que será implantada no município

O trabalho que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA faz na defesa das mulheres ganha, cada dia mais, reconhecimento. Um dos exemplos disso é que na última quarta-feira, 14, a Instituição foi uma das convidadas do Curso de Formação de Policiais Militares que atuarão na Ronda Maria da Penha, que será implantada em breve na cidade.

Durante a capacitação, que reuniu os órgãos que compõem a Rede Municipal de Atenção à mulher vítima de violência doméstica, o defensor público Rodrigo Rocha Meire, que atua na sede da 3ª Regional da DPE/BA, em Ilhéus, destacou o papel da Instituição na prevenção da violência doméstica e familiar e na proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Além da proteção da mulher em si, nós atuamos em várias searas para prevenir o ciclo de violência. Isso inclui a área de Família, por exemplo, em que damos assistência jurídica nos casos de divórcio, guarda dos filhos e oferta de alimentos”, exemplificou o defensor, que também participou de uma dinâmica de grupo em que encenou, junto com os policiais, uma situação de violência psicológica.

Fonte: Defensoria Pública

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *