“Não é apenas futebol, é assistência social e esse bom exemplo é contagiante, arrasta”, disse Paulo Carqueija (PSD), autor do requerimento que concedeu a honraria às duas torcidas, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (7). O parlamentar justificou a Moção de Aplausos enaltecendo que o esporte traz, além da convivência social, a solidariedade: “Eu vejo nas duas embaixadas ações sociais relevantes, o que vocês fazem perpassam o futebol”, argumentou Carqueija.

A torcida organizada da Embaixada Galera do Fla Ilhéus foi fundada em 1999 com o objetivo inicial de torcer pelo Clube de Regatas do Flamengo, mas com o decorrer dos anos os membros perceberam que além do futebol havia outros valores envolvidos como “família e solidariedade”, afirmou o representante da Embaixada, Crispiniano Cerqueira. Ele lembrou também do período da pandemia da Covid-19. “Conseguimos ajudar 500 famílias com cestas básicas, pode não parecer muito, mas naquele momento tão difícil os nossos membros abraçaram esse projeto”, completou Cerqueira.

Vereador Paulo Carqueija e o Presidente da Embaixada do Bahia, David

Em plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, o representante da Embaixada Oficial do Bahia em Ilhéus, David Carvalho Souza Andrade, agradeceu pela Moção de Aplausos dizendo que “é uma forma de motivação para continuar fazendo o que já fazemos”. David disse também que no começo o intuito era oferecer “algo diferenciado para os torcedores do Bahia”, mas para além disso “nós ajudamos enquanto grupo aqueles que mais precisam”, afirmou Carvalho.

Vereador Paulo Carqueija e Crispiniano Cerqueira
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *