7 de dezembro de 2023

Com o alagamento de vários pontos da BR-415, devido as fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia neste último fim de semana, os funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), de Ilhéus (BA), ficaram impossibilitados de comparecer ao trabalho.

Deste modo, em atendimento à solicitação da Prefeitura de Ilhéus/BA, os militares da Marinha do Brasil, lotados na Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, iniciaram o transporte de pacientes e funcionários, bem como atuando na logística de distribuição de mantimentos para as pessoas que se encontram ilhadas no referido Hospital.

Segundo informações de trabalhadores, a direção do hospital está cobrando dos trabalhadores o pagamento do dia não trabalhado pelos motivos já expostos. Os trabalhadores estão chateados com essa situação, pois foi um acontecimento onerada por condições alheias às suas responsabilidades.

O espaço está aberto caso a direção do hospital queria se manifestar.

Veja como estava a rodovia nos dias do alagamento.

 

Atualizado às 14 horas de 29/12/2021: A direção do Hospital Regional Costa do Cacau informa serem improcedentes os fatos narrados na notícia, não tendo havido qualquer determinação da instituição para compensação/pagamento de horas referentes às chuvas dos dias 26 e 27/12. O aviso referente a compensação de horas é decorrente dos dias em que não houve e não haverá expediente administrativo, ou seja, das folgas relativas aos dias 24/12 e 31/12 e que serão compensadas futuramente, em data a definir.

Direção Hospital Regional Costa do Cacau

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *