10 de novembro de 2024

Devido ao acumulado de chuvas dos últimos dias, cinco unidades de saúde estão impossibilitadas de ofertar a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (13), em Ilhéus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o serviço está temporariamente suspenso na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Ilhéus II; UBS Hernani Sá; ESF Nossa Senhora da Vitória; UBS da Avenida Princesa Isabel e na ESF do Basílio. A estratégia segue normalmente nos demais pontos previamente informados, sem prejuízos à população.

A Sesau ressalta que os transtornos provocados pelos temporais já estão sendo solucionados, a fim de que o serviço seja retomado o mais breve possível. A estratégia contempla a aplicação da 1ª dose para adolescente de 12 a 17 anos e para o público com 18 anos ou mais, bem como oferta da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas com data marcada no cartão igual ou anterior a 13 de dezembro.

O serviço também segue com aplicação da 2ª dose dos imunizantes Pfizer e Oxford para as pessoas que tomaram a 1ª dose até 19 de outubro; dose de reforço para as pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram dose única da Janssen dentro do intervalo mínimo de dois e máximo de seis meses e aplicação da 3ª dose (dose de reforço) dos demais imunizantes para as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses.

Documentação

Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações ou a dose única, para as pessoas que tomaram a Janssen.

Informações do Ipolitica

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *