O último navio do ano, o Costa Smeralda, chega nesta sexta-feira (31) no porto do malhado em Ilhéus.
O navio Costa Smeralda é um dos navios mais novos e modernos da cia marítima Costa que opera navios de cruzeiro Europa e navios de cruzeiro Brasil, uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, com sede na Itália. Ele tem 132 mil toneladas, 306 metros de comprimento e capacidade para até 4.947 passageiros e 1.253 tripulantes
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ele foi lançado em dezembro de 2019, com mais de 180 mil toneladas em um espaço de 337 metros de comprimento e 42 metros de largura, considerado literalmente uma “cidade inteligente” itinerante com alto viés de sustentabilidade.
O tema do navio é uma homenagem à Itália, nos mais variados sentidos, seja ela a arte ou cultura italiana, e que fica presente em toda a decoração e no nome das atrações e espaços do navio.
De fato, a presença da cultura italiana é tão forte no navio Smeralda, que o próprio nome Costa Smeralda, é o nome de uma das costas italianas mais famosa, localizada na Sardenha.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.