CARANGUEJOS arrastados pela enchente em Ilhéus provoca caos
CARANGUEJOS arrastados pela enchente em Ilhéus provoca caos

Diversos caranguejos amanheceram compondo a paisagem na manhã desta quinta-feira (30) na Praia da Avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus e despertaram a curiosidade de moradores e turistas que passavam pela região. Os crustáceos foram arrastados pelas correntezas.

O Grupo de Amigos da Praia (GAP) acionou o Ibama, Cipa, Polícia Ambiental e Salva Vidas para avaliar a situação dos animais encontrados na Praia da Avenida. Professora Flavia Miranda, doutora em medicina veterinária esclareceu os riscos da água, além de ter caranguejos fêmeas e filhotes que não podem ser capturados e alerta sobre a possibilidade de vendedores se deslocarem, o que acabou acontecendo provocando tumulto. “Agora é hora de fazer o levantamento do impacto ambiental, o que de fauna e flora foram acometidos”, diz a pesquisadora da UESC.

Os órgãos responsáveis e o GAP convocam voluntários para o resgate dos animais que serão encaminhados pelo Ibama de volta para o mangue de forma segura.

Para mais informações fiquem atento(a) as redes digitais por: @gap_ilheus no Instaram, e-mail: [email protected] ou pelo telefone/Whatsapp 073-98850-1323. Nossa Sede está aberta de segunda à sexta feira das 08:30 às 19:30.

Assessoria de Comunicação Ana Dantas (73) 99133-9342

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *