ITACARÉ RECEBERÁ EM DEZEMBRO O FESTIVAL BRASILEIRO DE SURF

Foto: Igor Neves.

Conhecida no mundo inteiro como a Surf City, Itacaré volta a receber neste mês de dezembro os grandes eventos nacionais de Surf, resultado da parceria da Prefeitura com a CBSURF, FBSURF e Associação de Surf de Itacaré (ASI). Durante os dias 09 a 23 de dezembro a cidade volta a ser a capital Brasileira do Surf.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, confirmou o início do Festival com a abertura no dia 09 com a categoria de Amadores do Circuito Baiano, para atletas de até 18 anos. Já no dia 13 terá início o Brasileiro Júnior também para atletas até 18 anos, nas categorias Masculino e Feminino, distribuindo 40 mil reais em premiação.

O Festival de Surf de Itacaré continua no dia 17 de dezembro com a disputa do Circuito Brasileiro Profissional, que vai distribuir 160 mil reais entre homens e mulheres, pagando a maior premiação da história, sendo 80 mil reais para a categoria Masculino e 80 para o Feminino.

Já no dia 21 de dezembro começa a disputa do Circuito Baiano Profissional, com 10 mil reais de premiação para os campeões. E não é só isso. Voltando a se consolidar como a cidade do surf, Itacaré deverá receber em 2022 o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Nordeste, mostrando a sua força como a mais importante cidade do esporte na Bahia.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/11/itacare-recebera-em-dezembro-o-festival-brasileiro-de-surf.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.