A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou no sábado (20) a Campanha de Combate ao Diabetes. A ação aconteceu na Policlínica Municipal Halil Medauar, com oferta de diversos serviços. Conforme a Sesau, foram atendidas mais de 200 pessoas durante as sete horas de mutirão. O prefeito Mário Alexandre compareceu ao local e destacou a importância da iniciativa, que contou com o apoio do Lions Clube Ilhéus Pontal, das Drogarias Velanes e da Faculdade Madre Thaís.

“Com muito trabalho e muita dedicação atendemos às necessidades da nossa população, dentro da parceria para promover a saúde e qualidade de vida do nosso povo. Essa ação também foi pensada em atenção ao Dia Mundial do Diabetes, com acompanhamento médico e tratamento necessário no combate à doença”.

O aposentado Manoel Messias Oliveira, de 63 anos, avaliou de forma positiva o mutirão. “Graças a Deus o atendimento foi excelente. A nota é dez”. Para Edson Lima Nascimento, que completou 44 anos com a realização do check-up médico, “O prefeito Mário Alexandre está de parabéns por essa ação maravilhosa com todos os diabéticos. Agradeço a ele e a todos que ajudaram”, disse.

Além de expandir os serviços de diagnóstico e tratamento do diabetes, o mutirão ofereceu atendimento médico clínico; atendimento com nutricionista; atendimento com psicólogo; atendimento com cardiologista; atendimento com oftalmologista, incluindo o exame fundo de olho; atendimento com nefrologista (avaliação renal); avaliação pé diabético; aferição de Pressão Arterial; Eletrocardiograma com laudo; vacinação contra a Influenza (gripe); coleta de exame citopatológico (preventivo) e coleta de exames de laboratório: glicemia capilar, glicemia de jejum, hemoglobina glicosilada e sorologias para Hepatites, HIV e Sífilis.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *