Ilhéus: Prefeitura notifica Embasa para reparar pavimentações danificadas por intervenções da empresa

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, notificou a Empresa Baiana de Águas S.A. (Embasa) para reparos em diversas ruas que contaram com intervenções para a execução de serviços da concessionária. As notificações têm sido realizadas periodicamente pelo município junto à empresa.

Na última notificação realizada, a Prefeitura solicita que a Embasa reponha o pavimento CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) que foi retirado pela empresa em ruas como a Felicidade, no Teotônio Viela; Rua Esperanto Perolato (antiga rua do cano), na Esperança; Osvaldo Cruz, na Cidade Nova; Av. Governador Roberto Santos, na Esperança; e na BA 001, Rodovia Pontal-Olivença.

“Importante salientar que o pavimento existente nas respectivas ruas foi recém executado”, informa o gerente operacional da Seinfra, Gunnar Rios, acrescentando ainda que ao invés do CBUQ, a Embasa aplicou, em algumas ruas, asfalto frio, e, em outras, sequer foi aplicado asfalto, ficando “fraturadas” por paralelepípedos. “Esse tipo de material tem a sua durabilidade inferior ao CBUQ. Informei sobre a necessidade, em caráter emergencial, para ser realizada a reposição do pavimento então existente, a fim de que não sejam ocasionadas patologias”, detalhou.

Outras notificações – Nos comunicados pregressos enviados à Embasa, o município de Ilhéus tem reiteradamente solicitado resolutividades quanto à esgotos a céu aberto, bem como esgoto saindo da rede coletora e derramando nas ruas, em diversos pontos da cidade, além de diversas tampas dos poços de visita (PVs) que se encontram quebradas.

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/11/ilheus-prefeitura-notifica-embasa-para-reparar-pavimentacoes-danificadas-por-intervencoes-da-empresa.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.